terça-feira, 2 de junho de 2009

O dia seguinte.

A vida está normal.
O acordar está normal, o caminhar pela casa está normal.
A estrada pela qual caminho para o trabalho está igual. Continuo a ver a senhora da portagem que tem uma paixão imensa em me dar moedas de um centimo.
Continuo a estacionar o carro ao pé de uma arvore, para ser mais facil de o encontrar quando saio do edifio.
O ritual de entrar no edifio mantem-se, entro pelo lado do café. As pessoas continuam a olhar-me de alto a baixo.
Bebo o café na rua contemplando a vista, acompanhada de um cigarro.
Penso em mim, e eu sou eu. A mesma. Sou eu tal qual como quero ser, como gosto de ser, como tantos me amam e tantos me odeiam.
Sou eu quando sorrio para o senhor que passa e lhe dou o "Bom dia". Sou eu quando baixo a cabeça e penso no tempo perdido, nas horas de ilusões e de castelos no ar.
Sigo o caminho sem saber se caminho na estrada se na berma. Sei que continuo a andar. E não sinto peso. Caminhar é facil, porque quando olho para trás, eles estão lá. Saio do elevador e atravesso o corredor onde tive explosões de euforia de conversas "Tás a ver meu, eles são mesmo bons!", e sento-me em frente ao pc onde construí os castelos replectos de princesas e Shreeks. E vou ao mail, "Eu sonhei com isto". Inbox = 0 Messages.
Não. Não sonhei. Levanto a cabeça, respiro fundo, olho lá para fora e o mar continua a ver-se pela janela.
A vida está normal.

So I guess I'll see you in another life when we were both cats.

1 comentário:

Eu disse...

já te disse que és uma das pessoas mais importantes da minha vida? Já te disse que te amo? Continua a andar em frente, um dia tudo valerá a pena!