quinta-feira, 18 de junho de 2009

Senta-te ali.

"É simples, sentas-te ali e esperas!"

O simples dos outros é sempre complicado.

"Então, é facil pah, espera um cadinho!"

O fácil do outros é sempre tão dificil.

"Vai mais devagar, tás a viver muito depressa."

E rio-me.
A que velocidade se vive a vida?
Quanto tempo temos de nos sentar à espera?
E também se pode fazer ultrapassagens?
E qual é o meio de transporte afinal?
E o combustivel, qual é?

De facto sentei-me, e esperei.
E não foi assim assim tão complicado nem díficil.
Até teria ficado mais tempo, se soubesse ficar parada muito tempo.
Afinal quem vive a minha vida?
E se eu posso decidir cada passo que dou, para quê ficar sentada à espera?

"Mas espera lá, estás à espera de quê?"

Pois.

E sentei-me mais um pouco a pensar no que esperava eu.
E percebi, estava à minha espera, a dar-me tempo e folego, a respirar fundo, a deixar entrar o ar limpo.

E estava já de pé, quando vem um daqueles ventos fortes...

E lá estava eu sentada, cansada, sem folego, ofegante, sem ar.

"É simples, senta-te e espera."

Ok. Eu sento-me.

3 comentários:

siceramente disse...

revolutionary road! desculpa la escrever aqui mas la longe podias não ver LOL

Paulinho disse...

A velocidade em que se vive a vida é do estilo:

"É O JOÃO BAIÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO!!!!"


E agora que acabou a parvoíce vou ali tomar os meus medicamentos.

Xana disse...

Outro magnífico. :)