quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Aos amigos.

Demorei muito tempo a ter um circulo de amigos, daqueles que vale mesmo a pena.
Que são amigos, só porque sim. Sem qualquer tipo de interesse.
Demorei muito tempo a perceber como estes podem (e devem) mudar a nossa vida.
Não gosto de julgar as pessoas, mas efectivamente, os amigos que temos, são escolhidos segundo alguns critérios. Quais são, não sei definir, mas que isto acontece, acontece.
Também sei que muitas vezes, não escolho, mas sou escolhida.
E hoje, analisando o ciclo de amigos que criei(mos) - Sim, porque não sou a unica responsável por eles irem ficando, eles também escolheram ficar -, sinto um orgulho gigante. Em mim, por os manter, e em todos eles, por ficarem por perto.

São de idades todas variadas, há mais novos, da mesma idade e mais velhos.
São de localidades muito variadas. De classes sociais diferentes. De cores diferentes. De profissões muito diferentes. De gostos musicais muito diferentes.
De vidas muito diferentes. Mas são todos tão bonitos, de todas as formas.

E este sentimento, que não tem nome, porque não se descreve, é de uma brutalidade imensa, e preenche de uma forma que arrebata. Amizade é um nome pequeno perante todas as partilhas feitas, todos os copos bebidos, todos os cigarros fumados, todos os km's percorridos, todas as viagens feitas, todas os jantares, todas as cantigas cantadas, todos os mails, todas as piadas, todas as trocas de musicas, todos os concertos, todos os filmes, todas as férias, todas as fotografias tiradas, todas as noites sem fazer nada e a fazer tudo, todas as palavras trocadas, todas as risadas, todos os desabafos, todas as lágrimas, todos os pedidos de ajuda, todas as discussões, todos os amparos feitos.

A todos vós, que por aqui andam todos os dias, o meu humilde muito obrigada:)
A todos vós, que por aqui andam todos os dias, peço desculpa, quando estou mais ausente. Quando não tenho tempo. Quando não apareço. Quando digo menos.
A todos vós, um grande bem haja.

2 comentários:

raja disse...

Vai-te foder. Fizeste-me chorar.

Inês disse...

Ei,

Raramento te escrevo, mas todos os dias te leio.

P.S.- É a forma que encontro para saber de ti :)