sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Verdade ou consequencia?

Pergunto-me até que ponto a honestidade, a sinceridade e a frontalidade, podem trazer benefícios...
Ajudam a dormir à noite, porque a consciência está tranquila.
Mas todos os actos têm consequências, os bons, os maus, os assim assim.

Será que um dia me cansarei de dizer a verdade e viverei a mentira dos outros?
Cada vez mais vejo isso acontecer.
Pessoas preguiçosas, desmotivadas, que se queixam, que não agem.
Não gostava de ser assim um dia destes.
Mas, será inevitável?

Pergunto-me até que ponto a verdade, nua e crua pode ser vantajosa.
Se por vezes não será apenas um acto de egoísmo de quem a diz.

Escrevia linhas seguidas agora, mas não quero.
Não me apetece.
Isto cansa-me. Irrita-me. Desgasta-me. E afasta-me.

Sem comentários: