quarta-feira, 1 de julho de 2009

O caminho.

Caminhamos de igual passo.
Percorremos as mesmas ruas, a horas diferentes.
Ouvimos as mesmas musicas, em tempos diferentes.
Queremos fazer as mesmas coisas, em horários diferentes.
As nossas histórias estão feitas para serem mesmo assim, as mesmas, a horas diferentes, com as mesmas musicas, em dias diferentes.

Ele deslumbra-se com a minha voz.
Eu deslumbro-me com os gestos das mãos dele.
Ele deslumbra-se com a minha vivacidade a falar.
Eu deslumbro-me com os olhos dele a percorrer os cantos dos meus lábios.
Ele deslumbra-se com o meu cabelo entrelaçado nos meus dedos, nos nós que lhe dou.
"Não faças isso. Imagina esse pedaço de cabelo como a tua vida, não lhes dês nós. Não compliques o caminho."
Eu deslumbro-me com a caminho que estamos ambos a percorrer. O mesmo. Igual. A mesma rua. Os mesmos passos. A mesma velocidade no andar.

Paramos.

Se a vida fosse uma corrida, eu não ia à frente. Nem ele.
A corrida que percorríamos era diferente.

Sem comentários: