quinta-feira, 21 de julho de 2011

Parece fácil, mas não é.


“Oh Pat, é fácil para ti dizeres essas coisas todas. Achares que só deves estar com alguém se gostares mesmo dessa pessoa a sério, achares que só ficas se sentires que te amam a sério, é muito fácil para ti essa analogia.
Repara, nunca foste a segunda escolha. Em todas as tuas relações, foste, e provavelmente ainda és, a tal. Eles é que nunca foram o teu “tal”. Tu é que um dia acordaste e achaste que não querias aquela vida. Tu é que te encheste de coragem e decidiste lutar por ser feliz. De todas as vezes. Por isso para ti é fácil. Mas tens de perceber que nem toda a gente é como tu. Tens de entender que há pessoas que se contentam com pouco, e acomodam-se ao vazio, porque é muito mais fácil viver assim.
Para ti as coisas são fáceis de ver, porque te focaste num objetivo de vida apenas, ser honesta primeira contigo e depois com os outros.
Eu sei que te é difícil ouvir isto tudo, mas entende que, és uma das pessoas mais corajosas que eu conheço e sim, deviam existir mais pessoas assim, mas tens de aceitar, que existem pessoas vazias e insípidas. Tens de aceitar que há pessoas que se conformam com o que têm, mesmo que não estejam felizes, mesmo que isso seja apenas um miragem.
E agora, vamos é combinar as coisas para logo que temos copos para pôr em dia. Que horas no bairro?”

Sem comentários: