segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A aceitação.

Chegou 2010.
"Vem aí um novo ano" ouvesse por aí.

É engraçado ouvir as conversas dos outros nestas alturas.
Curioso ver, como uma data implica repensar no ano todo, nas coisas todas que se fez e especialmente nas coisas todas que se quer fazer.
As pessoas chegam a fazer listas.
Listas de coisas que querem fazer no novo ano.

LISTAS?

Rio-me.

As coisas que não fizemos no ano que passou provavelmente não faremos no ano que agora vem. Não. Não nos vamos inscrever no ginásio. Não. Não vamos emagrecer os não sei quantos quilos que prometemos. Não. Não vamos sair mais. Não. Não vamos pedir desculpa pela coisa que achamos que fizemos mal. Não. Não vamos ser melhores, nem piores. Não. Não vamos viajar mais.

Vamos ser o que sempre fomos! As mudanças nas pessoas, não acontecem porque muda o ano. Os planos não se fazem porque muda o ano. Não se ama mais as pessoas porque muda o ano. Não fazemos mais coisas porque muda o ano.
Somos os mesmos, antes e depois da meia noite.
Continuamos a ser os mesmos. A dizer as mesmas coisas, a fazer as mesmas coisas, a gostar das mesmas coisas, a não gostar das mesmas coisas, a beber as mesmas coisas, e a lista poderia estender-se por mil linhas.

Somos e seremos os mesmo. Há que aceitá-lo!
A aceitação!

Acho piada ao fim de ano, mas não é ele que me faz fazer planos, que me faz pensar nas coisas, que me faz querer fazer mais coisas!

São as minhas pessoas, que me fazem pensar nos planos, nas coisas, na pessoa que gostava de ser, mas não penso nisso no fim de ano, vou pensando e fazendo (quando sei) ao longo dos dias.

2 comentários:

raja disse...

ganda razão que tu tens.

Anónimo disse...

Não posso falar por essas pessoas, mas acredita que há coisas q vou fazer este ano que n pude fazer neste que acabou. Pra começar, vão já 3 semanas de férias com a minha babe noutro continente deste nosso planeta terra.
Beijos Gaspar e tem um óptimo 2010 ;)