quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Pensão Amor















(fiquei chocada com o preço de uma imperial)

Obrigada Rock in Rio

Se tu não existisses, o Optimus Alive não teria de se esforçar por ter a melhor banda de todos os tempos no seu festival, e agora graças a ti vou ver o Thom York ali em Algés.
Viva a competitividade.

Coisas que me tiram do sério.

Dizer a alguém "vamos então?", a pessoa diz "Sim." e continua sentada, impávida e serena, até que passados 5 minutos se levanta e diz "então vamos?".

CREDO!

Pensão Amor

Ontem fui visitar a Pensão Amor, no Cais Sodré.
É de ir lá, de estar lá mais que uma hora, mas é de ir em dia de semana, porque ao fim de semana a fila que se vê à porta indica que não se verá lá dentro os pormenores que me merecem atenção.
Cada cadeira tem uma história, as poltronas ou os bancos muito retro aos quadrados vermelhos e brancos.
A parede coberta de espelhos que me fez sentir num mundo paralelo de WonderLand comigo sendo a Alice. Os candeeiros, candelabros. Cada pormenor.
A biblioteca, até a casa de banho tem um toque de amor.
As escadarias cobertas de história e de dizeres. Só com fotos para perceber do que falo.

Vale a pena lá ir sim senhor. Mas aviso já as tropas, uma cerveja custa 3 EUROS.

Hoje ao investigar mais sobre o tema, leio uma reportagem do jornal "i", que diz:
"Na Pensão Amor ainda há camas, armários, cadeiras e espelhos dos tempos em que o prédio era casa de prostituição. Na verdade, no número 38 da Rua Nova do Carvalho, em Lisboa, funcionavam quatro pensões que alugavam quartos à hora a prostitutas e a marinheiros que atracavam no Cais do Sodré, vindos de várias partes do mundo."

Comento com o F., com quem visitei a pensão, esta reportagem:
Eu: ainda tivemos sentados numa cadeira com restos de marinheiro!!!!!
Ele: Lolol.....vais ser mãe!!!!! :) De um popey!!!! ehehehhe

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Nascer. Morrer. Renascer.


Ao meu querido tio M., um beijo enorme.
Onde estiveres, estamos contigo.
Não escolhemos nascer, não escolhemos morrer, mas podemos sempre renascer.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O meu querido ex namorado.

O meu querido ex namorado, a quem já apelidei carinhosamente de primeiro amor, quer dar umas voltas, numas curvas. Nas minhas. Às escondidas da namorada dele. Ou espécie de.
Mas... e há sempre um mas. Tenho de ter um numero de telefone só para ele, em espécie de exclusividade. Mandou-me uma mensagem a pedir-me para que, quando lhe mandar mensagens o faça de um numero que não seja o meu. Ai pah, o amor é mesmo louco, pah. O meu querido ex namorado.
Também fez questão de me dizer que está sem carro e dependente de boleia, se calhar quer que vá a casa dele para bater com a cabeça no candeeiro da sala, outra vez, que por sinal está muito baixo. O meu querido ex namorado.
Agora não sei como lhe responder, os meus amigos não têm saldo no telemóvel e eu não posso ir comprar um cartão novo só para lhe responder. Bolas pah. Que dilema o meu, meu querido ex namorado.

Um beijo, meu querido ex namorado,
Under Water Love.

P.S.: Há um ditado, assim já muito antigo, que diz assim "Há quem passe de miúdo a velho sem nunca ter sido homem". Pois. Sim. É isto. Isto mesmo. Meu querido ex namorado.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Prenda de anos da mana

Era o dia de anos da mana.
Havia uma noticia para partilhar, vinha mais um bebé a caminho, mas era cedo para contar ao mundo, era altura de partilhar apenas com a familia, então nesta reunião familiar que é o aniversário da mana, ela contou.
"Vamos ter mais um bebé a caminho."
Foi tudo contado por partes, eu soube no hospital quando estávamos a visitar a mãe. Ela contou-me num corredor, meio atrapalhada e com medo, sem querer grandes festejos. E eu radiante. A rir, aliás, a dar gargalhadas. "Não contes a ninguém, ainda é cedo".
Mas eu tive de contar. Contei ao meu melhor amigo de todos os tempos que ia ser tia de novo. O M. ficou a saber quase no mesmo dia que eu. Foi tão bonito.
Depois calei-me. Era a vez de ela contar.
E no dia de aniversário, lá contaram os dois, que iam ser papás, primeiro em casa dos meus pais, aos papás do cunhado e à minha super mummy e depois em casa deles ao meu super pai (isto de ele agora ser presidente da junta tira-lhe muito tempo!!!).
E o pedido foi o mesmo "Não contem a ninguém, ainda é muito recente."
Mas. Avô é avô. E no dia seguinte, o meu pai teve um jantar da junta, e pronto, abriu a boca. Toda a gente na aldeia soube! O Z.M. ia ser avô outra vez :)
Agora, hoje a mana contou que ia ser mais um pilas. Aqueles dois são uma máquina de produção de Sportinguistas!
Fala-se agora essencialmente de nomes, que nome escolher para o sobrinho novo. Tem de condizer com o nome do super sobrinho D., a discussão de nomes é sempre engraçada.
Mas, mais importante que tudo, é estar a caminho outro super bebé, que vai lindo como o primeiro.

Parabéns mana, Parabéns cunhado, Parabéns D..
Parabéns ao bebé novo.
Amo-vos muito, aos 4.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

o amor existe

Sobrinho: Titi, anda sentar aqui comigo na secretária, vamos trabalhar.

Sento-me à secretária com ele ao colo. Abrimos um livro e começamos a pintar.
Meia hora de cheiro de sobrinho no meu colo, com os dedos pequeninos a agarrar um lápis e a pintar desenhos.
Meia hora de sobrinho que do nada parava o que estava a fazer virava-se para trás e me dava um abraço. Braços pequeninos de roda do meu pescoço, com muito cheiro a sobrinho, com os dedinhos a mexer-me no cabelo. Não há melhores abraços que estes.
Meia hora de sobrinho que valem cada segundo.
Meia hora que salvam qualquer dia.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Coisas pequeninas

...

Eu: Escolhe um filme. Pode ser um qualquer.

Ele: Pode ser um em que dois amigos de longa data crescem a gostar um do outro, separam-se e percebem que fazem muita falta um ao outro, e depois encontram-se, são felizes, e ela decide ficar.
Não me lembro do nome.


...