quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Pensão Amor

Ontem fui visitar a Pensão Amor, no Cais Sodré.
É de ir lá, de estar lá mais que uma hora, mas é de ir em dia de semana, porque ao fim de semana a fila que se vê à porta indica que não se verá lá dentro os pormenores que me merecem atenção.
Cada cadeira tem uma história, as poltronas ou os bancos muito retro aos quadrados vermelhos e brancos.
A parede coberta de espelhos que me fez sentir num mundo paralelo de WonderLand comigo sendo a Alice. Os candeeiros, candelabros. Cada pormenor.
A biblioteca, até a casa de banho tem um toque de amor.
As escadarias cobertas de história e de dizeres. Só com fotos para perceber do que falo.

Vale a pena lá ir sim senhor. Mas aviso já as tropas, uma cerveja custa 3 EUROS.

Hoje ao investigar mais sobre o tema, leio uma reportagem do jornal "i", que diz:
"Na Pensão Amor ainda há camas, armários, cadeiras e espelhos dos tempos em que o prédio era casa de prostituição. Na verdade, no número 38 da Rua Nova do Carvalho, em Lisboa, funcionavam quatro pensões que alugavam quartos à hora a prostitutas e a marinheiros que atracavam no Cais do Sodré, vindos de várias partes do mundo."

Comento com o F., com quem visitei a pensão, esta reportagem:
Eu: ainda tivemos sentados numa cadeira com restos de marinheiro!!!!!
Ele: Lolol.....vais ser mãe!!!!! :) De um popey!!!! ehehehhe

Sem comentários: