sexta-feira, 16 de abril de 2010

Se o pai aprova, pode cair o mundo, que eu não quero saber!

Decidi sair de casa.
Ir viver sozinha.
Andei por aí a ver umas casas e tal, lá vi e revi e vi, e voltei a rever!
Quando soube qual queria, falei aos pais, contei-lhes o que queria fazer.
O pai achou normal, mas não se pronunciou muito.
A mãe fico desgostosa, para ela só se sai de casa para casar!
O assunto raramente se toca. A mãe nem quer pensar nisso. Mas já está. Já está tudo decidido!
Andei umas semanas meio ansiosa, meio nervosa, preocupada, peso na consciencia.
Preocupada no fundo, em desapontar quem me deu vida e quem me criou e me ensinou e me deu valores e principios e quem me ensinou a gostar, a falar, a calar, a ouvir, a pensar, a querer, a saber não ter...

E ontem descansei quando ouvi a mana contar que o pai me defendeu quando me criticaram por eu sair de casa.
Fiquei leve e dormi, a noite toda, sem interrupções, sem sonhos ou pesadelos.
Dormi e acordei orgulhosa de mim e do pai ter orgulho em mim.

Desde que o pai esteja comigo, pode cair o mundo, que eu não quero saber!

Sem comentários: